O USO DA BIOMASSA DA MADEIRA É HOJE A PRINCIPAL FONTE DE ENERGIA RENOVÁVEL DA EUROPA

OS clientes DA Re² alcançam mais de 8.000 horas de operação por ano

Foto: exemplos de resíduos de madeira que os nossos clientes utilizam como combustíveis.  

BIOMASSA DA MADEIRA INCLUI RESÍDUOS FLORESTAIS: TRONCOS, RAMOS, FOLHAS, CASCAS E RAÍZES.

A biomassa é uma fonte de energia renovável e, se utilizada da maneira correta, pode ser também sustentável. O processo de renovação realiza-se pelo ciclo de carbono, em que as plantas capturam o CO2  da atmosfera. A utilização da biomassa de madeira torna-se sustentável quando a oferta do insumo se dá por meio de manejo florestal adequado ou de resíduos florestais, industriais ou urbanos.

A TECNOLOGIA DE GASEIFICAÇÃO DA MADEIRA É EXCLUSIVA E PATENTEADA DA RE², SENDO HOJE A MAIS AVANÇADA E LÍDER MUNDIAL .

Segundo o Centro Nacional de Referência em Biomassa (Cenbio) no Brasil, é possível classificar a obtenção da energia da biomassa em duas categorias principais: (i) tradicional, em que é obtida por meio de combustão direta de madeira; ou (ii) moderna, em que é obtida por meio de tecnologias avançadas de conversão, como na geração de eletricidade.

A TECNOLOGIA CHP DE COGERAÇÃO DE ENERGIA DA RE² É COMPROVADAMENTE A MAIS EFICIENTE, VIÁVEL ECONOMICAMENTE E A MAIS SUSTENTÁVEL!

A gaseificação é a tecnologia de maior potencial, considerada já como a principal tecnologia para a conversão da biomassa, prometendo maior eficiência, viabilidade econômica em pequenas e grandes escalas e o menor nível de emissões, em comparação com outras tecnologias.