A utilização dos resíduos como biomassa energética tem duplo significado ambiental: redução do uso de combustíveis fósseis e uso de uma biomassa renovável, que pode estar sendo
desperdiçada.
A biomassa florestal pode ser utilizada como combustível nos modelos das plantas de cogeração HKA da Re2. As vantagens do uso da biomassa da madeira são inúmeras: se seu cultivo e manejo forem sustentáveis. Sua utilização em larga escala para fins energéticos pode promover desenvolvimento sustentável de áreas rurais e regiões isoladas.
A questão dos resíduos nas indústrias é hoje muito discutida, pois o não aproveitamento podem ser considerados grandes perdas. No segmento moveleiro, marcenarias e pequenas serrarias, a madeira é material básico de trabalho e geração de resíduos. O bom aproveitamento destes resíduos de madeira podem proporcionar uma nova alternativa econômica para estas empresas. Com o uso das plantas HKA da Re2, adequa-se o gerenciamento destes resíduos de forma ambientalmente correta e lucrativa.
Para as indústrias que dependem dos paletes de madeira para o transporte e armazenagem de seus produtos, uma tarefa difícil é de “como se livrar” dos mesmos quando já estão inutilizáveis (isto não considerando o palete "oneway", que não é reutilizável. A quantidade que o mercado possui destes resíduos é enorme e um grande desafio seu gerenciamento. Uma solução é utilizar este combustível de baixo custo, para gerar eletricidade e calor para a própria indústria.
A usinas de madeira Re² são a solução ideal quando se necessita de geração de energia em larga escala e amiga- do-clima. O sistema é flexível e por isso escalável, podendo alcançar potência elétrica de 500kW a 2MW - todos baseados em gás de madeira. Essa vantagem se dá a tecnologia patenteada dos gaseificadores de madeira, gerando eletricidade e calor também em grandes unidades de cogeração.
Gostaria de obter mais informações sobre as plantas HKA de cogeração de biomassa da madeira para sua aplicação? Entre em contato.