O Bloco de Energia Re2 é exclusivo para o setor de bioenergia. É um sistema completo, perfeitamente coordenado e de regulação inteligente, consistindo de uma unidade gaseificadora de madeira (reformador) e uma unidade combinada de cogeração CHP, que produz eletricidade e calor. Intalados de forma compacta, em contêineres de 6 metros ou 12 metros (20 ou 40 pés). Todos os componentes são pré-instalados e perfeitamente adaptados para atender às necessidades individuais de cada cliente. Isso simplifica a instalação e permite uma inicialização extremamente rápida da planta, proporcionando benefício imediato. O design economiza espaço e permite instalações variáveis, podendo ser operado com cavacos de madeira, pellets ou briquetes.
Clique para aumentar a imagem:
Clique para aumentar a imagem:
A Digital Energy Solutions, uma joint venture entre o BMW Group e o Viessmann Group, lançou um projeto piloto para otimizar o consumo total de energia na Spanner Re², fabricante líder de unidades de geração de energia e armazenamento sustentáveis combinadas baseadas em madeira. O projeto piloto é um exemplo inovador de como pequenas e médias empresas podem gerar, armazenar e usar energia "verde" de forma autônoma.
O objetivo da Digital Energy Solutions e da Spanner Re² é principalmente combinar a prestação de serviços de rede com a otimização do consumo total de energia da Spanner Re², e torná-la mais sustentável. A Digital Energy Solutions analisa o consumo interno de energia da Spanner Re² através da visualização em tempo real desde 2016.
Link:
Desde 2017, dois Blocos de energia produzidos pela Spanner Re² operam na residência para idosos Célinie de Crisnée, perto de Liège, e fornece eletricidade e calor. O edifício, que está sendo reformado, está localizado em uma antiga propriedade industrial.
As usinas de cogeração à base do combustível "madeira" são particularmente interessantes para marcenarias, hotéis, casas de repouso, piscinas, hospitais, internatos ou operadoras de redes de aquecimento locais, porque proporcionam muitas eficiências e economia de custos.
Link: